Voltar
  • volks-fest-cover
  • Master Volks Fest


MASTER VOLKS FEST

22/09/2016 – 24/09/2016

8º FESTIVAL NACIONAL MASTER VOLKS-FEST DE DANÇAS FOLCLÓRICAS PARA GRUPOS ADULTOS, CASAIS E TERCEIRA IDADE EM PARCERIA COM A FESPORTE DO ESTADO DE SANTA CATARINA.

O Município de Treze Tílias SC conhecido nacionalmente como a Áustria Brasileira, será em Setembro de 2016 no período de 23 a 25, palco de trocas de experiências entre grupos que praticam as tradições das mais variadas Etnias, manifestações do Folclore e da Cultura Popular Brasileira, demonstrados através da dança.

 

DOS OBJETIVOS

Tem como principal objetivo, realizar um grande encontro de grupos de danças folclóricas  de todo o Brasil denominado MASTER VOLKSFEST   para resgatar, divulgar, preservar e perpetuar manifestações culturais através da dança, especificamente a de grupos Máster onde atribuímos toda a dedicação e esforço ao longo dos anos incentivando e transmitindo todo o seu conhecimento cultural e folclórico de geração em geração.

 

DO FESTIVAL

O Festival Nacional Máster de Grupos Folclóricos de Treze Tilias SC Brasil acontecerá no período de 23 a 25 de Setembro de 2016, no ginásio municipal de esportes Gabriel Ausberger  e nas dependências do Treze Tílias Park Hotel que compreenderá apresentação de danças, atividades desportivas (Deutsch Olympiade) e Festa das Nações com escolha da Miss e Mister VOLKSFEST 2016

 

DA INSCRIÇÃO

As inscrições poderão ser realizadas de 10 a 18 de Setembro de 2016

Para enviar os dados solicitados de cada grupo preencher a  FICHA DE INSCRIÇÃO  no anexo e remetê-la através do e-mail reservas@ttph.com.br.  Preencha os campos solicitados finalizando o envio dos mesmos.

Se o grupo possuir material de divulgação como recortes de jornais, fita de vídeo VHS (NTSC) ou DVD (NTSC) poderá ser encaminhado para o endereço:

Treze Tílias Park Hotel

Rua Videira n°585

CEP 89650-000

Treze Tílias SC

AC: Ademir Parisotto.

 

Os grupos inscritos deverão pertencer a categoria Máster Casados ou Terceira Idade.

Parágrafo único: O grupo inscrito que cancelar sua inscrição no Festival no período inferior a 30 dias da realização será impedido de participar da próxima edição do VOLKSFEST

Caberá ao grupo participante trazer todo o material necessário para sua apresentação (trajes folclóricos, instrumentos, etc) exceto a estrutura de base como iluminação e sonorização.

O grupo inscrito deverá providenciar e custear por conta própria o transporte desde o local de origem até o local do evento, bem como as despesas de alimentação e hospedagem.

As medidas do palco oficial são: 10 metros de largura por 15 metros de profundidade.

É da associação Cultural Comunitária o direito de registro de imagens (filme e fotografia) dos grupos para arquivo e divulgação do evento.

Casos omissos serão resolvidos pela comissão organizadora do evento.

Os grupos inscritos deverão apresentar-se perante a comissão organizadora 2 horas antes da apresentação caso houver modificações ou alteração de danças ou integrantes especificamente.

 

DAS ATIVIDADES DESPORTIVAS (Deutsch-Olympiade)

Cada grupo indicara previamente 2 competidores (independente de sexo) de sua livre escolha para executar as seguintes tarefas EM GRUPO E NA SEQUÊNCIA DIRETA SEM INTERVALO, EXCETO A ORDENHA DA VACA TIROLEZA E PORCO NA BANHA QUE SERÃO PREMIOS INDIVIDUALIZADOS.

Parágrafo único: Todas as competições desportivas serão realizadas nas dependências do Treze Tílias Park Hotel no campo de futebol suíço ou em frente à Prefeitura Municipal com área coberta. São elas:

A – ORDENHA DA TIROLEZA (vaca): É declarado o vencedor quem extrair a maior quantidade de leite, no tempo de ordenha de 01 minuto cronometrados;

B – PROVA DO SERROTE VAI–VEM: É declarada a dupla vencedora aquela que cortar a tora de madeira em menor tempo cronometrado.

C – DRESCH-MAIS: Cada grupo indicará uma dupla para que em tempo recorde debulhe 3 espigas de milho através de uma máquina centenária de debulhar.

D – PROVA DO ROTE ROSE: Cada equipe indicará um representante que de posse de um martelo de madeira bate uma vez  na estaca para o estouro da espoleta onde libera a Rosa Vermelha. Declara-se o vencedor quem conseguir estourar a espoleta em melhor de 3, 2 e 1 até chegar um vencedor.

E – Escolha da MISS e MISTER “MÁSTER VOLKSFEST: Cada grupo indicará 2 integrantes de sua livre e espontânea escolha para concorrer ao Titulo. A comissão julgadora será soberana nos critérios de avaliação pontuando:

  • Desenvoltura na passarela;
  • Comunicação com o público;
  • Simpatia;
  • Traje Folclórico.

F – CABO DE GUERRA: Serão aceitas 8 pessoas do mesmo sexo para cada lado do cabo de guerra. Salvo alguma exceção será admitido até 2 pessoas do sexo oposto em cada equipe. A equipe vencedora será aquela que puxar a oponente por inteira através da linha demarcada.

G – PORCO NA BANHA: Cada grupo indicará uma pessoa para agarrar por 2 minutos um porco coberto de banha.

 

DA CONFRATERNIZAÇÃO

Será realizado após as apresentações  um grandioso baile com  onde também acontecerá a escolha da MISS e MISTER VOLKSFEST e a entrega de  troféus e certificados de participação.

 

PROGRAMAÇÃO

23 de Setembro (Sexta-feira)

16:00 – Recepção dos Grupos Folclóricos em frente ao  Treze Tílias Park Hotel com a presença, da bandinha típica  Quarteto Tirol e Bier-Wagen com distribuição de chopp LINDEN BIER

20:00 – Jantar típico Italiano com musica ao vivo  no Treze Tílias Park Hotel.

21:00 – Inicio do Baile do baile a fantasia (traga sua fantasia)

22:00 – Escolha da mais bela fantasia  (masculino e femenino)- prêmio um kit de cervejas Linden Bier

 

24 de Setembro (Sábado)

07:00 – Café da manhã

09:00: City tour (visita a parques, museu, cachaçaria, vinícola krantz, chocolate caseiro escultores, mundo tirolês,parque linden dorf ,mini golf e cervejaria Linden Bier.

12:00 – Almoço com feijoada a moda MINEIRA .

14:00

(opcional 1) – Visitação a Gruta de Babenberg com via sacra esculpida em madeira e degustação de vinhos queijos salames e polenta brustulada na colônia Italiana de linha Pinhal (local da novela Ana Raio e Zé Trovão)

(opcional 2) – Visitação a vinícola KRANTZ com degustação  vinhos,ESPUMANTES bruts ,GELÉIAS DE VINHO,SUCOS ETC.

(opcional 3) – Passeio de trenzinho pelos principais monumentos e pontos turísticos da cidade.

(opcional 4) – Reconhecimento de palco e ensaios na SOCAP.

19:00 ­–Jantar típico Austríaco

20:30 – Abertura oficial do Festival com apresentações típicas locais e regionais.

21::00 – Inicio das apresentações dos grupos por ordem de inscrição nas dependências do ginásio municipal de esportes.

22:30 – Inicio do baile das Etnias e escolha da Miss e Mister VOLKSFEST.

23:30 – Sopão do knödel

00:00 – Show da Ave Maria da Meia noite

 

25 de Setembro (Domingo)

7:00 – Alvorada festiva com show típico romântico de pistão em frente as sacadas do Treze Tílias Park Hotel e Hotéis conveniados.

7:00 – Café da manhã

9:00 – Inicio das atividades desportivas (deutsch olympiade) no campo de futebol Suíço do Treze Tilias Park Hotel .

OBS- Todas as modalidades desportivas deverão ser acompanhadas de uma “Dama Porta Bandeira” devidamente trajada para identificação da equipe durante as provas.

11:30 – Bierwagen do Aufwiedersen com banda típica Los Alpinistas E CHOPP LINDEN BIER

12:00 – Almoço  do Costelão Gaúcho

12:30 – Show típico com a familia Moser

Encerramento do Máster Volksfest.-2016

 

DOS CUSTOS

VALOR TOTAL POR PESSOA – R$ 470,00 REAIS.

INCLUSO PERNOITES e TODAS AS REFEIÇÕES A PARTIR DO JANTAR DE SEXTA ATÉ O ALMOÇO DE DOMINGO, BAILES E SHOWS.

 

DA FORMA DE PAGAMENTO

ADIANTAMENTO DE 30% (VIA DEPÓSITO) E O SALDO EM ATÉ 3X NO CARTÃO DE CRÉDITO – não aceitamos cheques.

 

Maiores informações:

Fones: (49) 3537 0277 /// (49) 9980 4293

Com Parisotto, Márcio ou André