Voltar
  • Treze Tílias, a Áustria no Brasil
  • Treze Tílias, a Áustria no Brasil


A cidade de Treze Tílias, localizada no Oeste Catarinense, não esconde suas origens, é a maior colônia austríaca no mundo. Sua tradição e costumes são evidenciados pela música, dança, culinária típica e a arquitetura. Essa tradição também é preservada por seu povo, que mantem viva a memória de seus antepassados, fazendo de Treze Tílias, a Áustria no Brasil.

 

Treze Tílias, a Áustria no Brasil

As atrações

Treze Tílias oferece diversão o ano inteiro. Tem em seu calendário vários eventos onde é possível ter uma verdadeira experiência austríaca sem sair do Brasil. Apresentações de música e danças folclóricas, com coreografias e trajes típicos, podem ser vistos nos palcos da cidade.

Treze Tílias, a Áustria no Brasil

A culinária típica, com seus sabores e temperos pode ser apreciada não só nas festas, mas também nos restaurantes da cidade. A arquitetura revela a paixão pela madeira. Detalhes entalhados, varandas e floreiras nas janelas, tornam a cidade ainda mais acolhedora. A escultura em madeira é também símbolo da cidade, os diversos escultores da cidade recebem os turistas em seus ateliês.

 

As festas e eventos

Semana da escultura – Feriado de carnaval – Evento que reúne os escultores da cidade.
Osterwanderung – feriado de Páscoa – Trilha ecológica de páscoa, a cidade é decorada para a ocasião.
Festival gastronômico – em Julho – Festival reúne a culinária típica de Treze Tílias e os municípios vizinhos.
Tirolerfest – A tradicional festa de Outubro, onde são degustadas as cervejas artesanais da cidade, acompanhado pratos típicos da região, com muita música e dança e apresentações.
Especial de Natal – A cidade é decorada para a ocasião, tornando-a ainda mais aconchegante além da encenação do “Auto Natal”.

Treze Tílias, a Áustria no Brasil

 

Visite a Áustria sem sair do Brasil, conheça Treze Tílias.