Turismo Treze Tílias

Prepare-se
para uma
imersão
cultural

Dentre as atrações turísticas de destaque do Tirol Brasileiro, é possível citar a Rota da Amizade, o Tirolerfest, o Museu Municipal Andreas Thaler, o Parque do Imigrante, Recanto de Aves São Francisco de Assis e a arquitetura alpina. Recentemente, a Winterbierfest, o Festival Nacional da Cerveja de Inverno, também aparece como importante atrativo do calendário da cidade.

Rota da Amizade

A cidade integra a Rota da Amizade, que faz inclusão de 7 municípios do oeste de  Santa Catarina, que apresentam várias culturas e atrativos,  para incentivar o turismo  pela região. Os demais municípios são Piratuba,  Tangará, Fraiburgo, Videira,  Pinheiro Preto e Joaçaba.

Turismo Treze Tílias 3
Turismo Treze Tílias 4

Tirolerfest

Desde o inicial ano de chegada dos imigrantes da Áustria, a sua tradição é preservada com confraternizações de expressão. A festa popular ocorre anualmente em outubro, sempre com a proximidade do dia 13, que é o aniversário de  Treze Tílias. Inicialmente, as confraternizações tinham duração de 1 ou 2 dias, no entanto, o evento foi crescendo e na atualidade são 9 dias de festa, deste modo se tornando um destino muito buscado pelos turistas brasileiros e de fora do país. A programação abrange os desfiles, as apresentações de corais, bandas e grupos das danças  folclóricas da cidade e região.

Tirolerfest

Desde o inicial ano de chegada dos imigrantes da Áustria, a sua tradição é preservada com confraternizações de expressão. A festa popular ocorre anualmente em outubro, sempre com a proximidade do dia 13, que é o aniversário de  Treze Tílias. Inicialmente,as confraternizações tinham duração de 1 ou 2 dias, no entanto, o evento foi crescendo e na atualidade são 9 dias de festa, deste modo se tornando um destino muito buscado pelos turistas brasileiros e de fora do país. A programação abrange os desfiles, as apresentações de corais, bandas e grupos das danças  folclóricas da cidade e região.

Turismo Treze Tílias 4

Arquitetura Alpina

Com os imigrantes veio seu estilo de construir moradias,
que pode ser notado em detalhes de floreiras, sacadas, entalhes em madeira nas casas, além da presença de campanários, destacando o estilo alpino. Os jardins integram esta cultura, como as floreiras de sacadas e janelas, que se encontram o  ano inteiro coloridas e transbordando beleza. Beleza e charme, por sinal, que encantam cada visitante que chega à Treze Tílias.

Turismo Treze Tílias 6

Fonte: www.trezetilias.com.br

Rua Videira, 550 - Centro Treze Tílias - SC - 89650-000

Todos os direitos reservados Treze Tílias Park Hotel